Campeão Brasileiro x Campeão da Super Copa

21/12/2017 - 11:08

Partida coloca o campeão brasileiro pelo Corinthians Pedro Henrique, contra Mercinho, campeão da Super Copa pelo Floriana, na Europa

Campeão Brasileiro x Campeão da Super Copa
O zagueiro imbitubense Pedro Henrique, campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017, e seus amigos, enfrentam neste sábado, dia 23, a partir das 17 horas, no estádio do Paes Leme Esporte Clube, o volante imbitubense Emerson Marcelina, o Mercinho, campeão da Super Copa de Malta pelo Floriana, ao lado de seus amigos. O confronto tem um motivo muito sério e justo: ajudar as famílias imbitubenses por um natal e ano novo muito mais feliz.
 
O jogo beneficente tem como valor do ingresso dois quilos de alimentos que serão entregues no momento da entrada ao estádio, que ainda contará com um show de pagode para animar a galera logo após a partida, que promete grandes lances e muitos gols. Após a partida também haverá o sorteio de diversos brindes.

SERVIÇO
EVENTO Amigos do Pedro Henrique x Amigos do Mercinho
QUANDO Dia 23 de dezembro de 2017
HORÁRIO  17 horas
LOCAL Estádio do Paes Leme Esporte Clube – PLEC
VALOR Ingresso 2 quilos de alimentos
 
SOBRE OS JOGADORES
 
PEDRO HENRIQUE
 
Pedro Henrique começou a jogar na base do Corinthians em 2012, pela equipe sub-17. Em 2013 teve uma breve passagem pelo Flamengo de Guarulhos, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Pela base do Corinthians, Pedro conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 de 2014 e 2015, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.
 
Promovido ao elenco principal do Corinthians em janeiro de 2014, estreou em 15 de janeiro Em 2015 e fez parte do elenco Campeão Brasileiro. Sua estreia oficial ocorreu em 4 de junho de 2016, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba na Arena Corinthians.
 
Em 2017 vem sendo bastante utilizado na equipe titular devido a lesões dos titulares Balbuena ou Pablo, e vem Se destacando pelo bom aproveitamento. Marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista de 2017.
 
TITULOS
Campeonato Paulista de Futebol Sub-20 (2): 2014 e 2015
Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 (1): 2014
Copa São Paulo de Futebol Júnior (1): 2015
Campeonato Brasileiro (1): 2015
Campeonato Paulista (1): 2017
Campeão Brasileiro: 2017
 
EMERSON MARCELINA – MERCINHO
 
Com uma carreira totalmente desenvolvida no futebol europeu, o imbitubense foi ainda jovem para o futebol italiano e o primeiro clube profissional foi o Hellas Verona - Itália. Depois passou pelo Viitorul - Romênia.
 
Já na ilha de Malta foi contratado pelo Floriana, no ano seguinte foi comprado pelo Birkirkara, também de Malta, onde participou de jogos importantes da Europa League, como a vitória contra o West Ham da Inglaterra, e a vitória contra os Hearts que trouxe a classificação histórica para a 3º fase da Europa, onde nenhum outro clube do país alcançou.
 
Em julho deste ano retornou ao Floriana (hoje atual campeão da Copa Malta) por um desejo dele e do atual treinador do clube, com quem trabalhou por 3 anos.  Atualmente está em 3º lugar na tabela do campeonato Maltes, com grandes chances de serem campeões.
 


Comentários: