Imbituba quer o acesso nos 10 anos

18/05/2017 - 15:55

Águia do litoral apresenta elenco e foca em chegar na elite em três anos

Imbituba quer o acesso nos 10 anos

Elenco está focado no acesso a série b. Foto: João Batista

O clube mais querido entre os pequenos de Santa Catarina está de volta. O Imbituba Futebol Clube realizou nesta quinta, dia 18, a apresentação oficial do seu elenco no Ninho da Águia e vem a campo neste domingo em busca de um novo sonho, o acesso a série B no ano em que o clube completa 10 anos.
 
O sonho é ainda mais alto, chegar a elite do futebol catarinense em no máximo 3 anos. O presidente Robertinho Rodrigues apresentou o técnico imbitubense Walter para o comando da equipe, mostrou as caras novas do elenco sub-23 (regra da competição) e também os três nomes que podem ter idades acima. E eles são bem conhecidos e da terra como o atacante Leonardo, jogador destaque no acesso do Imbituba em 2009 e na campanha do quarto lugar em 2010 na elite (imbitubense nato); o também imbitubense Willian Barcelos para a zaga, revelação da equipe em 2010, e o meia Luciano, que aos 41 anos retorna ao futebol profissional depois de passagens por Palmeiras, Chievo, Bologna e Inter de Milão do futebol italiano e tem no currículo os títulos da Copa Mercosul de 98 e do campeonato italiano da série B.
 
O nome completo de todos os jogadores do elenco ainda serão divulgados, mas do grupo de cerca de 35 jogadores, pelo menos 10 são de Imbituba e praticamente todos são aqui da região, como informou Robertinho. “A gente vem de uma forma cautelosa, depois de toda a experiência adquirida, fazendo um futebol de forma regional, com uma região rica de talentos”, explica o presidente. “Lamentavelmente muitas escolinhas sumiram e isso talvez é uma das grandes decepções para quem tem sonhos e queremos resgatar isso”, acredita.
 
Para o técnico Walter o foco da equipe para subir é ter o maior controle da bola. “O que venho trabalhando com essa equipe é ter a maior posse de bola e uma boa bola parada. A terceira divisão, que já estou há três anos, é um jogo muito pegado e com a posse de bola e paciência, a nossa equipe comanda as ações, não fica nervosa e temos plenas convicções de conseguir essa vaga para a série B”, acredita o comandante.
 
O Imbituba completou 10 anos em fevereiro desse ano e também mudou a camisa do clube para cores com os tons da cidade, que será lançada na partida de domingo, dia 21, as 15:30h, no Ninho da Águia, diante do Curitibanos. O valor dos ingressos deve ficar em R$ 10 normal, e R$ 5 meia.
 


Comentários: