Jogo Beneficente espera arrecadar 500 quilos

06/11/2017 - 18:10

Jogo beneficente entre amigos dos jogadores profissionais está previsto para 23 de dezembro no PLEC

Jogo Beneficente espera arrecadar 500 quilos

Partida deste ano acontece no estádio do PLEC. Arte divulgação

Chegando a segunda edição, os imbitubenses e jogadores de futebol profissional, Pedro Henrique do Corinthians, e Mercinho do Floriana, de Malta, realizam no dia 23 de dezembro, as 17 horas, a partida de futebol festiva com diversos amigos dos jogadores da região no estádio do Paes Leme Esporte Clube (PLEC). A entrada para o jogo são dois quilos de alimentos e o objetivo é arrecadar pelo menos meia tonelada de alimentos para o natal e ano novo das famílias carentes de Imbituba.
 
Em 2016, a primeira edição do evento “Amigos do Pedro Henrique x Amigos do Mercinho” arrecadou 237 quilos de alimentos, que resultaram em dezenas de cestas básicas entregue pelos jogadores. “Estamos organizando para este ano um grande evento para a família imbitubense, com a certeza que todos vão estender e colaborar com dias melhores para aqueles que precisam do nosso apoio”, destaca o zagueiro Pedro Henrique, campeão paulista de 2017 e muito próximo de conquistar o campeonato brasileiro.
 
Na partida deste ano, haverá sorteio de brindes, camisas autografadas e após o jogo, aquela roda de pagode da melhor qualidade para fechar o dia que promete ser uma grande festa de contribuição social e também do esporte. “Depois de um ano de muito trabalho e de realizações, nada melhor que poder voltar para a nossa terra natal, que tanto nos deu, e poder retribuir com essa ação que é muito importante para nós e para as famílias de Imbituba”, frisa o volante Mercinho, vice campeão da Super Copa da Malta e atualmente em terceiro lugar no campeonato nacional.
 
SERVIÇO
EVENTO Amigos do Pedro Henrique x Amigos do Mercinho
QUANDO Dia 23 de dezembro de 2017
HORÁRIO  17 horas
LOCAL Estádio do Paes Leme Esporte Clube – PLEC
VALOR Ingresso 2 quilos de alimentos
 
SOBRE OS JOGADORES
 
PEDRO HENRIQUE
 
Pedro Henrique começou a jogar na base do Corinthians em 2012, pela equipe sub-17. Em 2013 teve uma breve passagem pelo Flamengo de Guarulhos, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Pela base do Corinthians, Pedro conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 de 2014 e 2015, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.
 
Promovido ao elenco principal do Corinthians em janeiro de 2014, estreou em 15 de janeiro Em 2015 e fez parte do elenco Campeão Brasileiro. Sua estreia oficial ocorreu em 4 de junho de 2016, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba na Arena Corinthians.
 
Em 2017 vem sendo bastante utilizado na equipe titular devido a lesões dos titulares Balbuena ou Pablo, e vem Se destacando pelo bom aproveitamento. Marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista de 2017.
 
TITULOS
Campeonato Paulista de Futebol Sub-20 (2): 2014 e 2015
Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 (1): 2014
Copa São Paulo de Futebol Júnior (1): 2015
Campeonato Brasileiro (1): 2015
Campeonato Paulista (1): 2017
 
EMERSON MARCELINA – MERCINHO
 
Com uma carreira totalmente desenvolvida no futebol europeu, o imbitubense foi ainda jovem para o futebol italiano e o primeiro clube profissional foi o Hellas Verona - Itália. Depois passou pelo Viitorul - Romênia.
 
Já na ilha de Malta foi contratado pelo Floriana, no ano seguinte foi comprado pelo Birkirkara, também de Malta, onde participou de jogos importantes da Europa League, como a vitória contra o West Ham da Inglaterra, e a vitória contra os Hearts que trouxe a classificação histórica para a 3º fase da Europa, onde nenhum outro clube do país alcançou.
 
Em julho deste ano retornou ao Floriana (hoje atual campeão da Copa Malta) por um desejo dele e do atual treinador do clube, com quem trabalhou por 3 anos.  Atualmente está em 3º lugar na tabela do campeonato Maltes, com grandes chances de serem campeões.
 


Comentários: