Jorginho Frello pode ser titular pela Itália

13/11/2017 - 15:24

Jogo será nesta segunda diante da Suécia

Jorginho Frello pode ser titular pela Itália

Se entrar em campo, Jorginho não poderá mais defender o Brasil. Foto divulgação

A tradicionalíssima seleção italiana, quer evitar um vexame ainda maior nesta segunda-feira: ficar fora de um Mundial pela primeira vez em 60 anos. A Itália perdeu a partida de ida da repescagem contra a Suécia por 1 a 0 e precisa vencer o jogo de volta, em Milão, a partir das 17h45 (de Brasília), para ir à Rússia em 2018. Para isso, apostará em um jogador nascido em Imbituba, Santa Catarina: o volante Jorginho Frello, do Napoli, “esquecido” por Tite na seleção brasileira. E que se entrar em campo, só poderá defender a Itália a partir de então.

 
Como no primeiro jogo, o técnico da Itália, Giampiero Ventura, terá novamente muitas dores de cabeça para escalar seus prováveis 11 titulares que vão começar a partida diante da Suécia. A promessa é de uma Azzurra com muitas novidades.
 
Além de quatro jogadores lesionados, o comandante italiano não contará com Marco Verratti, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituir o craque do Paris Saint-Germain (PSG), Ventura poderá escalar pela primeira vez o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, do Napoli, destaque do futebol europeu há alguns anos.
 
Outra novidade no elenco da Itália, que deverá manter o esquema tático 3-5-2, são as possíveis voltas ao time titular do atacante Manolo Gabbiadini, que vive boa fase no Southampton, da Inglaterra, e do meio-campista Alessandro Florenzi, recuperado de lesão. Ambos os jogadores não atuam pela seleção italiana desde 2016.
 
Ventura poderá improvisar Florenzi como meia-central, ao invés do lado direito, que é a posição onde o italiano está habituado a jogar. Já Jorginho deverá atuar aberto pela esquerda, enquanto Gabbiadini substituirá Andrea Belotti e fará dupla no ataque com Ciro Immobile.
 
O goleiro e capitão da Itália, Gianluigi Buffon, comentou a importância da partida. "A pressão é alta, sabemos o quão importante é este jogo com a Suécia para nós, para o país e para a história da nação". Provável escalação da Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Candreva, Parolo, Jorginho, Florenzi, Darmian; Immobile, Gabbiadini. Técnico: Giampiero Ventura.
 


Comentários: