Após cirurgia, atleta da Corpo e Arte vence

20/12/2017 - 18:54

João Batista participou da terceira etapa do Mercosul e venceu na categoria 35 a 39 anos

Após cirurgia, atleta da Corpo e Arte vence

João Batista conquista o título após dois meses de uma delicada cirurgia

O maratonista João Batista Coelho Júnior, atleta que representa a Academia Corpo e Arte e Imbituba em competições estaduais e nacionais, venceu no último domingo, dia 17, no lago do Caverá, em Araranguá, a terceira etapa do Circuito Mercosul de Travessias, um grande feito e uma enorme motivação, isso após ter passado por uma cirurgia de 10 horas no mês de outubro para a retirada de um câncer no cérebro.
 
“Foi sem dúvida uma grande experiência e desafio participar da prova neste domingo, mesmo sem treinar muito e longe da minha forma ideal, mas muito feliz por estar de volta a água vivo, e lutando sempre”, conta o atleta. “O resultado nesse dia era o de menos, pois somente em estar fazendo o que eu gosto já era motivo de muita comemoração, e ainda mais com um título”, enfatiza o nadador.
 
A prova de 1800 metros, concluída em 32 minutos, aconteceu em uma lagoa de água mais pesada, que se assemelha aos locais onde treina em Imbituba, seja na Caixa D’água ou na Lagoa Doce, no camping da Vera, no bairro Arroio, e isso com certeza fez a diferença positivamente.
 
“Todo o trabalho que realizo com meu técnico André Lemos do Clube de Campo de Tubarão e com o professor Gil Possenti e Joelma Guimarães, que são parceiros de longa data nos meus treinos e na minha saúde, com uma grande infraestrutura, os resultados acabam aparecendo nos mais variados momentos da minha vida”, lembra o nadador.
 
A próxima prova do atleta deve ser no começo de março, na segunda etapa do circuito catarinense.
 


Comentários: