Imbituba tem 3 judocas no brasileiro

25/05/2017 - 17:25

Sensei Hunter emplaca três atletas da base na seleção

Imbituba tem 3 judocas no brasileiro

Atletas estão em busca da vaga no panamericano da modalidade. Foto: divulgação

A maior prova que o trabalho de base dá resultados é o judô de Imbituba. Com um trabalho de longa data do professor sensei Hunter Freitas, a cidade emplacou três atletas na seleção catarinense de judô, que a partir do dia 27 vão em busca do inédito título nacional com Murilo Cândido, Daphne e Gabrielly Diniz, e consequentemente uma vaga no pan-americano ou sulamericano da categoria.
 
As competições acontecem nos dias 27 e 28 maio no Centro Pan-Americano de Judô, na praia de Ipitanga, Bahia. Nesta quinta já embarca a atleta do Imbituba Atlético Clube, Daphne Diniz, que com apenas 18 anos representa o estado na categoria até 21 anos, peso 57 quilos.
 
Na próxima semana é vez dos atletas Murilo Candido e Gabrielly Diniz voarem para a Bahia na mesma competição, porém na categoria Sub 18 e ambos com apenas 16 anos. Todos fazem parte do Programa Municipal de Judô e iniciaram no esporte aos 10 anos.
 
Murilo já tem experiência no evento. Em 2015, o jovem foi vice-campeão brasileiro da categoria sub15, garantiu vaga para o sulamericano na Argentina e de quebra também conseguiu o vice-campeonato internacional. 
“Os nossos atletas estão se dedicando muito e merecendo os grandes resultados. Agora trabalhamos muito e estamos confiantes em mais um grande resultado neste evento que reúne os melhores judocas do Brasil”, frisa Hunter.
 


Comentários: