Estrutura inédita começa a ser montada

13/04/2017 - 11:43

Nova arena de shows será totalmente coberta e com mesas

Estrutura inédita começa a ser montada

Romeu Pires participou da primeira edição da festa e hoje acompanha a nova estrutura. Foto: divulgação

Com mais de uma semana para o início do evento, a estrutura para o Festival Nacional do Camarão já começou a ser montada. Isso porque neste ano, pela primeira vez, todas as áreas do evento (Estandes, gastronômica e de shows) serão cobertas, com muito mias conforto para os participantes de uma das maiores festas do sul do Brasil.
 
O responsável pela empresa BDE Eventos, Henrique Mello, que organiza este ano o festival, explica que a prioridade é o conforto, um fator bastante diferenciado. “Serão mais de 6 mil metros quadrados de área coberta e bem protegida, evitando que se forme lama, que durante muitos anos tirou o conforto do público. E a resposta a este investimento está sendo imediata, pois todos têm a segurança de que não precisam se preocupar com o imprevisto da chuva, e já estão garantindo seus ingressos antecipados” destaca Henrique. 
 
Além da estrutura ser completamente coberta, os cantores irão se apresentar com um palco estendido com passarela, interagindo ainda mais com o público, camarotes modernos em três níveis, mesas em frente ao palco e toda área VIP e pista bem definidas, protegidas de chuvas e vento. 
 
O agente administrativo da prefeitura Romeu Pires, foi um dos idealizadores do festival no início dos anos 90, ficou admirado com a estrutura deste ano. “A iniciativa de cobrir todo o pavilhão da festa, além da área gastronômica e dos estandes, é excelente, pois resolve vários problemas que já tivemos. Além da chuva, com a movimentação e a formação de lama, o público ficava desconfortável. Com a área toda coberta esse problema será solucionado”, lembra Pires. 
 
Serão quatros dias oficiais de festa, começando na quinta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes e segue até o domingo (23). Durante todos os dias, o moradores e turistas que prestigiarem o evento poderão ter acesso a uma ampla área de negócios, conhecer tudo sobre a gastronomia açoriana e litorânea, além de curtir shows dos maiores cantores nacionais da atualidade. 
 
Neste ano, a festa será comandada pelos cantores Thiaguinho (20), Nego do Borel (21), Fernando & Sorocaba (22) e encerrando com o show infantil com a Galinha Pintadinha para as crianças. Ao todo, mais de 40 mil pessoas são aguardadas nos quatro dias de evento. 
 
Área gastronômica terá muito humor
 
Outro diferencial da 18° edição do Festival, será a área gastronômica. Com lugar para mil pessoas sentadas, o espaço terá 7 restaurantes, uma choperia completa da Lohn Bier e vários food trucks. No centro dessa área gastronômica será montado um palco onde vários artistas locais poderão se apresentar com música, humor e muito mais. 
 
Comediantes como Mané Darcy e Nando Viana (escritor do Porta dos Fundos) irão passar pelo palco alternativo e prometem arrancar boas gargalhadas. "Essa é uma oportunidade para os artistas locais mostrarem o seu trabalho, utilizando uma estrutura completa e um público diferenciado. Queremos que todos participem" explica Henrique. 
 
Solidariedade e meio ambiente 
 
Neste ano não haverá a noite do quilo, mas o festival segue com a sua função social.  A ajuda será para o Hospital São Camilo com a promoção 'Copo Solidário', onde cada participante comprará um copo no valor de cinco reais, onde dois reais de cada copo será destinado ao Hospital. O copo reciclável, é inquebrável, inodoro e não fixa o gosto de nenhuma bebida, podendo ser utilizado por muito tempo. 
 
Ao participar da ação, o visitante ajuda o Hospital São Camilo e também contribui para o meio ambiente, diminuindo em 25% do lixo da festa. 
 


Comentários: