Falece ex viceprefeito e vereador de Imbituba

16/02/2017 - 02:39 - atualizado em 16/02/2017 às 02:55

Osni joão de Souza também era pai do ex-prefeito Osny e avô do ex-vereador Guilherme

Falece ex viceprefeito e vereador de Imbituba

Osny morava no bairro Nova Brasília e tinha sete filhos. Foto: divulgação blog Gervázio Plácido

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Imbituba, Osny João de Souza, pai do ex-prefeito de Imbituba Osny Souza Filho e avô do ex-vereador Guilherme Santos Souza, faleceu no início da noite desta quarta, dia 15, aos 88 anos. O velório irá acontecer na casa dele em Nova Brasília e a Missa na Igreja Matriz de Nova Brasília às 16 horas desta quinta, dia 16 para o adeus a um dos fundadores do bairro.
 
Osny João de Souza deu início a um ciclo de uma forte atuação política da família Souza. Membro atuante da comunidade, foi um dos fundadores do bairro de Nova Brasília e na década de 50 iniciou um dos principais empreendimentos da cidade até a década de 90, o Supermercados Souza.
 
Na década de 70 chegou a ser vereador de Imbituba quando a atividade não era remunerada. No início dos anos 80 chegou a ser vice prefeito da cidade.Osny sempre morou em Nova Brasília onde ele viveu com a esposa Ilma Laurentino de Souza (in memorian) e tiveram sete filhos: Vanderlei, Maria Teresinha, Maria de Fátima, Valci, Osny Filho, Eliane e Jane. Entre seus filhos, o caçula dos homens, Osny Souza Filho, foi vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito do município por duas gestões. Entre seus netos, Guilherme Santos Souza foi vereador e presidente do Poder Legislativo Imbitubense. 
 
O corpo de Osni João de Souza está sendo velado em sua residência localizada na Avenida Padre Itamar Luiz da Costa.
 


Comentários: